Autor



Me chamo Luiz Cézar da Silva, sou escritor, autor virtual, contista e romancista. Nasci em 11 de Setembro de 1980; no Rio de Janeiro. Escrevi meu primeiro conto aos quatorze anos, mas na época não tinha a menor pretensão de seguir por esse caminho; de fato, escrevi apenas para mostrar para alguns colegas da escola, ser um escritor não passava pela minha cabeça.
Com 21 anos eu estava escrevendo pequenas crônicas para um grupo de RPG do qual eu fazia parte (atuando como Game master ou Narrador) e tive meu primeiro contato com a Bienal Internacional do Rio; foi nessa época que comecei a tomar gosto pela leitura. Eu precisava de informações pra conseguir tecer uma estória que fosse envolvente para os jogadores, comecei a "devorar" livros, descobri um prazer do qual tinha me privado durante toda vida. A leitura.
Até aquele momento, as únicas coisas que eu lia eram os gibis e na escola lembro-me que somente um assunto me chamava à atenção; mitologia, mas comecei a ampliar meus horizontes, descobri autores excelentes e consagrados na literatura mundial; nunca mais parei.
Dez anos se passaram desde o meu primeiro conto, e quando completei 24 anos a vontade de escrever já era maior do que eu podia segurar; comecei a literalmente rabiscar os esboços de uma ficção romanceada que fluiu muito bem e tornou-se meu primeiro livro escrito, o romance Noites sem Lua; foram três cadernos de doze matérias que completei em cerca de um ano entre a pesquisa e a conclusão, passei muitas semanas sem escrever por causa dos muitos "nós" que a estória me proporcionou, mas a experiência foi tão boa, tão arrebatadora e tão satisfatória que resolvi continuar fazendo.
Com o término do primeiro livro percebi que minha mente estava povoada de personagens que suplicavam por estórias próprias, minha cabeça fervilhava de idéias para novos romances, contos e crônicas. Tomei, sem dúvida, uma decisão que mudou minha vida; decidi ser escritor.